Hoje (31), a Prefeitura Municipal Campestre do Maranhão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, deu o primeiro passo para implementação do Programa de Coleta Seletiva.

Foram coletadas cerca de 5000 unidades de garrafas de vidro, em parceria com o empreendimento Olivia Lounge, seguindo o modelo de coleta da SEMMARH de Imperatriz. O material foi para um local de armazenamento na Associação de Catadores de Imperatriz - ASCAMARI, para posteriormente ser reciclado.

Para conhecimento:

- Geralmente algumas embalagens de bebidas, principalmente do tipo long neck, são descartadas após o consumo, ou seja, o material é considerado lixo e pouca é a procura das empresas para reutilizar, sendo um dos resíduos mais problemáticos gerado atualmente.
- O vidro pode levar centenas de anos para se decompor, gerando muitos danos ao meio ambiente.

Tendo em vista esse problema, a prefeitura irá realizar parcerias com os comerciantes e empreendedores que comercializam garrafas de vidro, retirando esse material do meio ambiente, e promovendo ações ecológicas para contribuir com nossas sociedade
  • 31/03/2023
  • ASCOM