Domingo, 16 Dezembro 2018

Secretaria de Agricultura de Campestre busca parceria para fomentar negócios no campo

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  Visando garantir financiamento para custeio e investimentos no campo, o anunciado para assumir a Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Campestre do Maranhão, Edidácio Costa (ex-Chefe de Gabinete) promoveu nesta quarta-feira (14) na Sala do Empreendedor em Campestre, reunião com produtores rurais, criadores de gado e plantadores de cana de açúcar, para falar com técnicos projetistas e com o gerente do Banco do Brasil (agência Porto Franco), para discutir o fomento à produção no município por meio de linhas de crédito disponíveis para financiamento rural. 
 
  Durante o encontro foram tiradas dúvidas, trazendo esclarecimento para quem deseja conseguir financiamento bancário. Entre os participantes do evento, proprietários rurais com atividades no campo há vários, que nunca tiveram aceso a qualquer linha de crédito. Eles foram buscar conhecimentos sobre como ter acesso ao dinheiro que banco se dispõe a emprestar. Ficou claro que antes de ir à qualquer instituição financeira pedir dinheiro emprestado, o interessado primeiro deve procurar um técnico para fazer o “Projeto”.
 
  No município onde produção agrícola, pecuária e piscicultura são responsáveis por abastecer parte do mercado interno e externo, muitos produtores estão apostando no plantio de cana de açúcar. Segundo o representante da empresa Maity Bioenergia Marcos Ribeiro, quem investe no setor, tem mercado garantido. Além de assistência técnica.
 
 O produtor rural Aparecido Saraiva, é pioneiro na experiência de plantar cana. O negócio é responsável por maior parte da renda extraída na propriedade. Segundo ele, onde antes o cultivo de grãos como arroz, milho e feijão dominava entre as plantações, hoje é dividido com cana.

 

Previsão do tempo

Acesso Rápido