Sexta, 19 Outubro 2018

Prefeitura mobiliza servidores no dia D de vacinação contra a gripe

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
    Hoje sábado (12) aconteceu no município de Campestre do Maranhão-MA, mobilização para vacinar a população contra a gripe. Os postos de vacinação funionaram  nas Unidades Básicas de Saúde da sede do município e escolas. Durante todo o dia de hoje as UBS ficam abertas para atender o público alvo da campanha. 
    Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.
  Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no posto de saúde. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para ganhar a dose, sem a necessidade de receita.
Interessados devem procurar o postos de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h em todas as unidades de saúde.

Previsão do tempo

Acesso Rápido