Sexta, 19 Outubro 2018

Melhorar o serviço de transporte escolar público em Campestre é que pretende a prefeitura.

Visando melhorar o serviço de transporte escolar no município de Campestre do Maranhão-MA prefeitura fez reunião com condutores e proprietários de veículos que prestam o serviço com a finalidade de fazer ajustes e melhorar a qualidade do transporte público e gratuito para estudantes.

A frota do transporte escolar é formada por ônibus, micro-ônibus e vans. São veículos próprios e locados que fazem diariamente de segunda a sexta o transporte de estudantes que residem distantes da escola onde estão matriculados, maioria é da zona rural. O transporte é ofertado nos três turnos matutino, vespertino e noturno.

Foi exigido dos proprietários de veículos que são locados no período letivo compreendido por meio do calendário escolar elaborado pela Secretaria de Educação-SEMED, que façam a manutenção necessária e organizem a documentação dos veículos conforme exigências da legislação de regulamenta o transporte do escolar.