Quinta, 19 Setembro 2019

Grupo da terceira idade do município de Campestre do Maranhão têm experiências inéditas

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
  O grupo de idosos atendidos no Centro de Referência de Assistência Social no município  de Campestre do Maranhão-MA, tiveram uma experiência inédita nesta quinta-feira (11.abr.2019), ao fazer visita a uma academia de ginástica da cidade.
 
  Acompanhados de educador físico os idosos puderam fazer diversas exercícios em aparelhos próprios para esse tipo de atividade. Foi sem dúvida uma experiência inédita e proveitosa para eles que estavam acostumados a fazer exercícios sem uso de aparelhos tão sofisticados. O local é particular e foi cedido gratuitamente para essa experiência com os idosos.
 
  No município dezenas de pessoas acima dos 60 anos recebem diariamente de segunda a sexta-feira atendimento no CRAS onde são oferecidos serviços de saúde, orientação social e nutricional além da participação em atividades culturais e da lazer.
 
  Por enquanto o atendimento aos idosos é feito no prédio do CRAS, mas, a prefeitura está trabalhando para conseguir recursos a fim de construir uma casa adaptada para essas atividades onde possa ter piscina,a academia de ginástica, consultórios, refeitório  e área livre para diversas atividades. Foi o que informou o secretário de Assistência Social Adilson Oliveira.

Previsão do tempo

Acesso Rápido