Quinta, 19 Setembro 2019

Assistência Social promove encontro com usuários dos serviços do CRAS e serve Café da Manhã

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Café da manhã servido ao público na 2ª feira (25- fev.) na abertura dos trabalhos do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS em Campestre do Maranhão-MA. Objeto de fortalecer a função protetiva das famílias e prevenir a ruptura dos vínculos familiares e contribuir com a melhoria da qualidade de vida. Nesse ano de 2019, o CRAS está em novo endereço. Na Rua Paraíba esquina com Claro M acedo-bairro da Torre.

  O CRAS oferta serviço de proteção e atendimento à família, proteção social básica no domicílio para pessoa com deficiência e idosa, visita domiciliar, atendimento psicossocial, encaminhamentos, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para criança, adolescente e jovens. Por dia, são feitos em média, 10 atendimentos individuais  e cerca de 5 visitas domiciliares, a depender da demanda. Além do atendimento aos grupos de: idosos e gestante e na brinquedoteca. Todas as ações do CRAS,  são voltadas para superação das vulnerabilidades sociais e promoção  de novas aquisições familiares, continuadas por um período de tempo indeterminado.

  Para fazer tudo isso, a Prefeitura de Campestre do Maranhão, através da Secretaria de Assistência Social, mantém  a estrutura física com imóvel mobiliado e  equipe de profissionais altamente qualificada, para atender bem a população: São duas assistentes sociais, uma psicóloga e um educador físico; além de uma pessoa treinada, responsável pela Coordenação, e pessoal de apoio da recepção e limpeza do local.

Previsão do tempo

Acesso Rápido