Quinta, 19 Outubro 2017

X Conferência Municipal de Assistência Social

Apresentação cultural marca abertura da Conferência de Assistência Social em Campestre

Teve início na manhã desta terça-feira (13) a X Conferência Municipal de Assistência Social no município de Campestre do Maranhão-MA. Evento está debatendo estratégias de fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social- SUAS.

Na abertura a presidente da Mesa dos Trabalhos Secretaria de Assistência Social Rebeca Fernandes convidou grupo de artísticas locais para apresentação cultural. Com coreografia animada por uma música alegre o grupo arrancou aplausos da plateia e deixou o ambiente em clima de festa.

O prefeito Valmir Morais acompanhou a apresentação cultural e fez pronunciamento para o público presente. Voltou a pedir empenho de todos e participação popular em todas as decisões do governo e deixou claro que fortalecer o SUAS é buscar a descentralizado de recursos para que os municípios possam oferecer uma assistência social de qualidade para a população que vive nos municípios.

A Conferência de hoje encerra as 17h00 após escolhas de temas à Conferência Estadual além de eleger delegados para o evento que deve ocorrer em São Luís capital do estado, disse Rebeca Fernandes que está na coordenação dos trabalhos com participação de seus auxiliares e a conferencista convidada.

Os vereadores do município também estão participando desse importante evento. O presidente da Câmara Municipal vereador Édem Santos usou a palavra para representar os seus pares e parabenizar pela realização do evento.

Receba novidades em seu e-mail!