Domingo, 08 Dezembro 2019

Campanha de vacinação contra gripe pretende imunizar 100% do público alvo até 30 de maio em Campestre

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  O município recebeu de Campestre do Maranhão-MA, 1. 246 doses da vacina H1N1. A imunização protege contra os vírus A (subtipos H1N1 e H3N2), e B (Victoria).Campanha Nacional que teve início no dia (10.abr.2019) e segue até 30 de maio. O governo Federal através do Ministério da Saúde exige que o município atinja no mínimo 90% do público alvo, mas, o município através da Secretaria de Saúde montou estratégia para vacinar 100% até final da campanha.

  Para o dia "D " de da campanha, marcado para o próximo dia 10 de maio, a secretaria de saúde já convocou 22 equipe formada servidores da área, para atuar em postos fixos na sede do município e no povoado Cabeceira Grande. Ao todo são seis equipes, uma em cada posto de instalados em una Unidade Básica de Saúde Alfredo Neres, e outros em escolas da Rede Municipal: CE. Alfredo Santos; CE. Henrique de La Roque; Creche Criança Feliz; CE. Tancredo Neves e CE. José Bonifácio (Cabeceira Grande).

  Desde o inicio da campanha, a vacinação está sendo feia na UBS Alfredo Neres, de segunda a sexta-feira em horário das 7 h às 17 h. Além de uma equipe volante que atende toda a zona rural do município. Nesta nova fase, agora, idosos (maiores de 60 anos), pessoas com comorbidades (duas ou mais doenças ao mesmo tempo, como hipertensão e diabetes), profissionais de saúde e professores poderão tomar a dose da vacina.

  Também há a orientação para que crianças de seis meses e menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), além das gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto) que ainda não se vacinaram tomem a medicação.

  Pessoas que estejam febris precisam se vacinar após a melhora do quadro. Alérgicos a ovo, com histórico de anafilaxia ou que tiveram Síndrome de Guillain-Barré até 30 dias após a receber a dose anterior não podem tomar a vacina, precisando de avaliação médica prévia.

 

Previsão do tempo

Acesso Rápido