Domingo, 17 Dezembro 2017

Tradição do Desfile Cívico do Dia 7 de Setembro é mantida pela Prefeitura de Campestre

Em Campestre do Maranhão-MA a tradição do Desfile da Independência do Brasil é mantida. Nesta quinta-feira (7)  Estudantes e Professores da Rede Municipal de Ensino foram para a avenida contar a história da independência e de Campestre do então povoado ao município emancipado. Campestre do Maranhão emancipou em 1994 e desmembrou de Porto Franco ha 20 anos em 1° de janeiro de 1997.
    Ao contar a história de Campestre as principais personagens da história foram lembradas como os primeiros professores, moradores que ajudaram na povoação do lugar que deu origem ao povoado e os primeiros políticos que exerceram mandatos eletivos inclusive os prefeitos que já administraram o município.
    Nesse ano a Prefeitura e a Secretaria de Educação fizeram mudanças na programação do desfile alterando local de concentração dos estudantes, horário; e o percurso. Decisão permitiu que o desfile durasse menos tempo que em anos anteriores e aconteceu em horário com temperaturas amenas e distância curta para ninguém cansar.
    Avenida Palmerinha foi palco por onde desfilaram alunos de 13 escolas da Rede Municipal além da Banda Marcial a maior dessa região com cem componentes. A concentração em frente da escola Pedro Mestre teve início às 16h e o desfile começou às 17h30 e terminou duas horas depois. Grande multidão lotou as dependências do local para assistir ao desfile.
    Prefeito Valmir Morais que atualmente é Presidente da Associação de Municípios da Região Tocantina e Sul do Maranhão participou da programação acompanhado dos vereadores que dão sustentação ao governo local e por secretários municipais além de assessores.

Receba novidades em seu e-mail!