Sexta, 24 Janeiro 2020

Representantes do município de Campestre do Maranhão participam de encontro do Projeto Programa Líder SEBRAE

Na segunda e terça-feira (18 e 19.nov.2019) o SEBRAE, realizou em Imperatriz-MA o primeiro de 8  encontros com integrantes do Projeto Líder, lançado mês passado na região Tocantina. O evento desta semana contou com a participação dos grupos formados nos municípios de Imperatriz, Buritirana, João Lisboa, Governador Edison Lobão, Campestre, Ribamar Fiquene, Porto Franco e Estreito. O tema do encontro foi: Construção da Coesão e Identidade do Grupo.

O programa consiste em uma ação do Sebrae Nacional que trabalha uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças, para a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios e trabalha as três dimensões da competitividade: a sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).

Campestre do Maranhão foi representado pelos secretários municipais: Rita de Cassia (Administração); Pablo Rodrigues (Finanças); Quemes Cipriano Neto ( Agricultura e Abastecimento) e Diana Miranda (Coordenadora da Sala do Empreendedor). Eles fazem parte do grupo criado no município composto  também por representantes do setor  industrial  (Maity Bioenergia) indicou o Diretor do setor  de RH Alexandre Nascimento e o comércio, que indicou  a administradora  de empresas Pâmela Lorrany da empresa  Rocha Móveis. Juntos eles aceitaram o desafio de participar de encontros mensais promovidos pelo SEBRAE visando qualificar os participantes para que eles possam pôr  em prática aquilo que o Projeto Líder propõe.

Os próximos encontros já têm atas definidas:

Dias 5 e 6 de dezembro 2019
Dias 6 e 7 de fevereiro 2020
Dias 12 e 13 de março 2020
Dias 2 e 3 de abril 2020
Dias 7 e 8 de maio 2020
Dias 4 e 5 de junho 2020
Dias 2 e 3 de julho 2020

Além dos encontros o grupo também vai participar de quatro  Fóruns para acompanhamento da agenda dos grupos. O primeiro deles vai acontecer daqui um ano nos dias 19 e 20 de novembro de 2020.