Quarta, 24 Julho 2019

Casais oficializam união no maior Casamento Comunitário realizado em Campestre

Pela terceira vez, foi realizada cerimônia de casamento coletivo no município de Campestre do Maranhão-MA. Primeira na gestão do atual prefeito Valmir Morais Lima. 87 casais oficializaram união no Casamento Comunitário na quarta-feira (12). Desse total, apenas um casal, não estava morando junto antes de se casar.
  Preparativos para esse casamento considerado o maior nessa modalidade, comparando às edições anteriores, foram organizados pela equipe da Secretaria de Assistência Social do município, até então comandada por Rebeca Fernandes, titular da pasta até final desse mês. Mas, para casar tanta gente, foram necessários três juízes, de duas comarcas: Porto Franco e Estreito, trabalhando durante a cerimônia. Antônio Donizete Baleeiro, Aureliano Ferreira e Gisa Fernanda Nery Mendonça. Além da equipe do Cartório do Oficio Único do município de Campestre do Maranhão.
  A cerimônia oficial foi realizada em um clube da cidade, onde reuniu além dos noivos e das noivas, seus familiares, amigos, o prefeito do município Valmir Morais, acompanhado de secretários e assessores e a comunidade em geral. Durante o evento, Valmir Morais dirigiu mensagem aos casais que escolheram a ocasião para oficializarem a união.
 Durante a programação os casais receberam homenagens por se destacarem durante o processo de inscrições até o ato oficial. José Pereira Lima e Maria Rita Rodrigues, foram os primeiros noivos e se inscreverem para o casamento; Jacinto dos Santos e Maria Irenilde Sousa Cruz se destacaram pela idade, são os mais velhos entre os que se casaram nessa oportunidade.  Mas, foi o casal formado por seu Teodoro Alves Pereira e dona Maria do Socorro Nascimento que chamou atenção por terem juntos o maior número de filhos entre os casais presentes na cerimônia oficial. Carola Oliveira Fernandes e Cleomar Gonçalves Braz se destacaram pela simpatia, Franceilton Alves e Elizeth Guedes um dos mais jovens entre os casais morando juntos que só agora oficializarem a união.