Domingo, 16 Dezembro 2018

Município de Campestre do Maranhão superou metas e alcançou o 11º lugar do IDEB no Maranhão empatando com Imperatriz segunda maior cidade do estado

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. Em Campestre do Maranhão o índice nas escolas da Rede Municipal superou a meta estabelecida pelo Ministério da Educação.
  Campestre do Maranhão é o 11º no Rank estadual com média 4,3 empatando com Imperatriz, segunda maior cidade do estado do Maranhão.
  Nos anos iniciais da rede municipal em 2017 o municipio de Campestre do Maranhão atingiu a meta e cresceu, chegou a 5,1,
meta era 4,6. Já nos anos finais superou a meta que era 4,2 alcançando 4,3.
  Todas essas conquistas só foram possíveis com investimento em melhoria da qualidade do ensino feito pela Prefeitura nos últimos anos, a partir da formação continuada dos docentes e melhoria em infraestrutura das escolas no transporte e na alimentação escolar.